segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Porto Alegre em 2014





SPORT CLUB INTERNACIONAL

Projeto Gigante Para Sempre
Giants Forever


Complexo para Copa do Mundo 2014
Porto Alegre - RS


O Internacional possui um projeto de remodelação do Complexo Beira-Rio denominado 'Gigante Para Sempre'. A partir desse projeto demodernização, o clube se adaptaria às mais recentes exigências e padrões internacionais do futebol, pronto para sediar qualquer jogo nacional ou internacional, com um complexo esportivo sustentável. A casa do clube do povo continuará sendo motivo de orgulho para todos os colorados e para todo o Brasil, que passará a contar com um dos mais modernos e belos complexos esportivos do mundo.


Confira abaixo alguns detalhes do projeto 'Gigante Para Sempre'.


Estacionamento: para comodidade do torcedor que vai nos jogos, nos shows no Gigantinho, no Centro de Eventos, ou apenas usufruir das lojas e restaurantes do complexo. Um edifício com altura inferior à das copas das árvores existentes, causando o menor impacto possível na paisagem do parque. No outro lado do complexo haverá outro estacionamento embaixo de uma esplanada. Ambos terão entradas e saídas pelas avenidas Padre Cacique e Beira-Rio.
Gigantinho: será reformado e adequado para receber todo tipo de espetáculos e convenções. Hoje em dia, o ginásio já é usado para esse fim, apesar de não ter a estrutura adequada. Essa área ganhará também um novo espaço que será transformado em praça de acesso, com monumentos e bares.
Campos Suplementares: ganharão nova disposição, liberando a periferia do estádio. Com novos campos e quadras, será uma estrutura completa para o treinamento de várias equipes ao mesmo tempo - profissionais, categorias de base e times visitantes. A área contará ainda com um centro de treinamento com academia, departamento de fisioterapia, centro médico, saunas e vestiários.
Hotel Internacional: feito com investimento de capital privado, em parceria com uma rede hoteleira, que aproveitará a estrutura invejável que o complexo oferecerá, além de sua localização privilegiada. O Internacional também poderá usufruir deste hotel para fazer a concentração de seus jogos, assim como os times visitantes.
Arquibancada: a arquibancada inferior será modificada e ampliada, eliminando a antiga coréia e o fosso, aproximando assim a torcida do campo e aumentando o calor e a beleza do espetáculo. Toda a volta do anel inferior receberá camarotes e suítes, obra esta já iniciada. Além disso, todos os lugares do estádio terão cadeiras e serão marcados.
Cobertura: o Gigante receberá uma nova e moderna cobertura, construída em estrutura metálica, cobrindo todos os lugares do estádio, inclusive as rampas e os acessos aos portões. A nova estrutura, projetada em módulos, permitirá uma construção rápida e em etapas. Com isso, não haverá necessidade de interdição do estádio.
Acesso: uma marina será construída na orla do Guaíba, dando nova possibilidade de acesso ao Complexo.
Área de Lazer sob a Cobertura: sob a cobertura do estádio será construída uma nova área de lazer, voltada para o Rio Guaíba, que contará com museu do Internacional, loja do clube, praça de alimentação, e restaurantes panorâmicos no último andar. A nova cobertura do Beira-Rio será formada por 75 módulos.
Imprensa: Integradas a estrutura da cobertura estão previstas novas cabines de imprensa, que serão as mais modernas do Brasil.
Modais: Existe a possibilidade de instalação da continuação da linha do Aeromóvel do centro ao Barra Shopping Sul, pelo centro da av. Beira Rio. Novo terminal de transborbo do projeto Portais da Cidade, ao lado do Gigantinho no que é hoje o estacionamento da EPTC.


 
Acesse o video oficial do
Projeto Gigante para Sempre



       Vista aérea e corte lateral da estrutura


Vista pela av. Padre Cacique, com o estacionamente no Parque Marinha do Brasil


Av. Beira Rio, opção sem o Aeromóvel no centro das pistas, marina pública ao fundo


Vista do Shopping com 2 prédios comerciais e o hotel ao fundo
            


Imagem acima Hotel Internancional, praça e marina pública em frente ao Rio Guaíba


Vista geral do complexo, com urbanização e aproveitamento melhor da orla do Guaíba


Prédios comerciais do complexo


Lateral do Estádio ao lado o estacionamento para 3500 veículos no Parque Marinha do Brasil


Vista do Estádio do morro Santa Tereza

Proposta de utilização e recuperação da área do entorno do Estádio Beira Rio


Vistas das construções e novo espaço para as Escolas de Samba, imagem 4


Esta será uma nova etapa para Porto Alegre e o Futebol do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário